Jornal Da Cbn

Synopsis

Notícias e análise dos principais assuntos do dia, com Mílton Jung e o mais completo time de comentaristas do rádio, como Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg, Mauro Halfeld, Max Gehringer e Míriam Leitão.

Episodes

  • Palmeiras dá demonstrações de equilíbrio em campo

    Palmeiras dá demonstrações de equilíbrio em campo

    03/12/2020 Duration: 04min

    Time goleou o Delfin por 5 a 0 e se classificou para as quartas de final da Taça Libertadores da América. O paraguaio Libertad será o próximo adversário alviverde.

  • O sono tem uma relação importante com o emagrecimento

    'O sono tem uma relação importante com o emagrecimento'

    03/12/2020 Duration: 03min

    Marcio Atalla explica que, quando a gente não dorme o necessário, o corpo aumenta a produção de hormônio da fome e do estresse, e isso prejudica os resultados. Segundo ele, é preciso avaliar o estilo de vida e a alimentação, porque não é só o consumo de proteína que determina a perda de peso.

  • O governo se perdeu na briga contra a vacina em si

    'O governo se perdeu na briga contra a vacina em si'

    03/12/2020 Duration: 07min

    Míriam Leitão analisa como o governo está lidando com a questão da vacina contra a Covid-19 e como isso pode influenciar a economia. 'A sensação é de que o governo brasileiro se atrasou demais e se perdeu em discussões laterais que não faziam sentido’. Ela acrescenta que a vacina é a luz no fim do túnel para a economia. 'Sem a vacina não é possível'.

  • Vasco joga por um empate para classificar na Sul-Americana

    Vasco joga por um empate para classificar na Sul-Americana

    03/12/2020 Duration: 02min

    Pressionado pela campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o time de São Januário passará para as quartas de final da competição com um empate em 0 a 0 com o Denfensa y Justicia, na noite desta quinta-feira. Placar de 1 a 1 leva a decisão para as disputas de pênaltis.

  • Especialista diz que país não deve descartar nenhuma vacina, mas defende cautela

    Especialista diz que país não deve descartar nenhuma vacina, mas defende cautela

    03/12/2020 Duration: 14min

    O diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri, disse, ao Jornal da CBN, que, apesar da ansiedade em aprovar uma vacina contra a Covid-19, o governo precisa avaliar as limitações que possui para lidar com determinados medicamentos. 'Temos que ter cautela, nesse momento, para não prejudicarmos nosso próprio sistema', declarou. Por outro lado, ele afirmou que o país está numa posição confortável em relação à aquisição de doses.

  • Fui demitida e recebi R$ 250 mil de rescisão. Como devo aplicar esse capital?

    Fui demitida e recebi R$ 250 mil de rescisão. Como devo aplicar esse capital?

    03/12/2020 Duration: 01min

    Enquanto estiver fora do mercado de trabalho, melhor ser muito conservadora e se limitar a CDB e fundos imobiliários.

  • Um apagão das torneiras no século 21

    'Um apagão das torneiras no século 21'

    03/12/2020 Duration: 06min

    André Trigueiro fala da crise da água no Rio de Janeiro com um rodízio no abastecimento dividido por regiões em função de um problema na elevatória do Lameirão. 'O problema é má gestão'. Ele destaca que 'com água não se brinca'.

  • Aprovação da vacina tem que ser mais rápida porque vivemos situação de emergência

    'Aprovação da vacina tem que ser mais rápida porque vivemos situação de emergência'

    03/12/2020 Duration: 07min

    Carlos Alberto Sardenberg criticou a demora da Anvisa em avaliar as vacinas contra a Covid-19, na contramão de países que já estão planejando o início da campanha de vacinação. Segundo ele, o país está muito atrasado e isso pode prejudicar a recuperação econômica. 'Havendo a vacina e a população sendo vacinada, a gente pode falar em pós-crise, porque aí todas as atividades econômicas podem ser restabelecidas', explica ele.

  • Do ponto de vista ético, Moro pisou na bola

    'Do ponto de vista ético, Moro pisou na bola'

    03/12/2020 Duration: 08min

    Wálter Maierovitch analisa o fato de Sergio Moro ter se tornado sócio-diretor de uma consultoria que é responsável pela administração judicial da Odebrecht, que foi uma das companhias mais afetadas por decisões do ex-juiz da Lava-jato. Maierovitch fala também da questão da reeleição no Congresso com 'contorcionismos' jurídicos no Supremo Tribunal Federal e uma solução de 'fachada'.

  • O calvário brasileiro na Libertadores 2020

    O calvário brasileiro na Libertadores 2020

    03/12/2020 Duration: 02min

    Juca Kfouri destaca que o futebol brasileiro tinha oito times na competição, mas Corinthians, São Paulo, Flamengo e Athletico-PR ficaram pelo caminho. Nesta quarta, o Internacional perdeu para o Boca Juniors, por 1 a 0, no Beira Rio, e também deu um passo para cair. 'Tudo indica que agora vão chegar só quatro nas quartas de final', avalia.

  • É preciso um esforço urgente para não admitir a persistência do danoso

    'É preciso um esforço urgente para não admitir a persistência do danoso'

    03/12/2020 Duration: 02min

    Mario Sergio Cortella fala sobre esforço urgente, a presença incômoda. 'Tem coisas que precisamos tirar da frente, mesmo que exija esforço, produza desgaste'.

  • Os erros que eliminaram o Flamengo da Libertadores

    Os erros que eliminaram o Flamengo da Libertadores

    02/12/2020 Duration: 03min

    Clube rubro-negro deu adeus à Taça Libertadores após ser derrotado nos pênaltis pelo Racing. Paulo Vinicius Coelho fala da sequência de equívocos, como as substituições feitas pelo técnico Rogério Ceni.

  • O que Eduardo Paes propõe para a segurança da cidade

    O que Eduardo Paes propõe para a segurança da cidade

    02/12/2020 Duration: 08min

    Melina Risso comenta as propostas de Eduardo Paes, prefeito eleito para governar o Rio de Janeiro até 2024. Ela critica que muitas das propostas se concentram apenas na Guarda Municipal sem considerar outras áreas. 'É preciso ir além das forças de seguranças', diz

  • Como o resultado das eleições municipais pode impactar os planos de Bolsonaro para 2022?

    Como o resultado das eleições municipais pode impactar os planos de Bolsonaro para 2022?

    02/12/2020 Duration: 12min

    O professor de ciência política na FGV-Eaesp, Claudio Couto, coordenador e produtor do canal do YouTube e podcast 'Fora da Política Não há Salvação', disse que o presidente vai com um saldo devedor para a disputa em 2022. Ele destacou as derrotas de candidatos apoiados por Bolsonaro, o que reflete a impopularidade do presidente. A conversa contou ainda com o publicitário, Sergio Lima, especialista em marketing político. Ele foi responsável pela comunicação do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar. Para ele, como o presidente não participou ativamente das eleições, não é possível dizer que ele saiu derrotado, e nem os bolsonaristas.

  • Trem do Samba e Pagode Black-Tie representam a cultura e a história do Rio

    Trem do Samba e Pagode Black-Tie representam a cultura e a história do Rio

    02/12/2020 Duration: 07min

    Flavia Oliveira fala do Dia Nacional do Samba, comemorado em 02 de dezembro. Ela destaca dois eventos: o Trem do Samba, que terá uma em live transmitida diretamente da quadra da Portela, a partir das 19h, desta quarta-feira; outra dica é o álbum 'Pagode Black-Tie', projeto de Nei Lopes, com uma seleção de repertório do pagode dos anos 80.

  • A grande notícia é que já temos uma vacina contra o coronavírus aprovada no mundo

    'A grande notícia é que já temos uma vacina contra o coronavírus aprovada no mundo'

    02/12/2020 Duration: 05min

    Luis Fernando Correia fala sobre o Reino Unido ter aprovado a vacina e o anúncio de imunização em massa já na próxima semana. 'Um dia histórico para a ciência'. Ele também fala sobre o plano de vacinação anunciado no Brasil.

  • Discussão sobre reeleição no Congresso continua muito abafada

    Discussão sobre reeleição no Congresso 'continua muito abafada'

    02/12/2020 Duration: 07min

    Míriam Leitão fala da movimentação no Congresso sobre a possibilidade de reeleição dos presidentes do Senado e da Câmara. 'O Supremo não pode dizer o oposto da Constituição e nem pode delegar para o Congresso a decisão, como se o Congresso pudesse mudar por regimento uma questão constitucional'. Ela explica que para ser decidido pelo Congresso, só por meio de uma emenda constitucional.

  • É um dia para a gente comemorar esse avanço extraordinário da ciência

    'É um dia para a gente comemorar esse avanço extraordinário da ciência'

    02/12/2020 Duration: 08min

    Zé Godoy celebra o anúncio do Reino Unido sobre o início da vacinação contra a Covid-19, marcado para semana que vem. 'O país patinou no começo, mas agora parece que está empenhado', afirma ele. O comentarista lembra, no entanto, que o imunizante aprovado pelos britânicos, da farmacêutica Pfizer, não está no radar do governo brasileiro por causa da dificuldade de armazenamento.

  • Santos avança na Libertadores, mas passou aperto contra a LDU

    Santos avança na Libertadores, mas 'passou aperto' contra a LDU

    02/12/2020 Duration: 02min

    Para Mário Marra, o alvinegro deu 'algumas bobeiras' e acabou perdendo por 1 a 0 em jogo marcado por confusão na arbitragem e brigas. O comentarista avalia que o time se 'perdeu na marcação' no segundo tempo. Apesar disso, dos três brasileiros que estiveram em campo nesta terça-feira no torneio, apenas o Peixe se classificou para as quartas de final.

  • Ética, conflito de interesse e a desconfiança do meio jurídico com Sergio Moro

    Ética, conflito de interesse e a desconfiança do meio jurídico com Sergio Moro

    02/12/2020 Duration: 07min

    Bernardo Mello Franco fala sobre o novo emprego de Sergio Moro que levanta discussão sobre 'ética e conflito de interesses'. O ex-ministro da Justiça e ex-juiz anunciou que vai fazer parte como sócio-diretor de uma consultoria americana de gestão de empresas, que tem como cliente a Odebrecht, empresa alvo da Lava-jato. 'Moro tem direito de trabalhar, mas há suspeita forte de conflito de interesse'.

page 1 from 5